Snapchat pode usar usuários para divulgar marcas

O Snapchat adquiriu recentemente uma empresa chamada Looksery, e com ela veio a tecnologia de reconhecimento fácil e aplicação de Lenses em seus Snaps. Basicamente, o recurso é capaz de aplicar lentes divertidas – e alguns assustadores – automaticamente sem a necessidade de editar fotos ou vídeos no celular. Mas como recuperar seu investimento sem querer drenar os usuários através de compras internos no app?

A maior parte das pessoas que usam o Snapchat, segundo pesquisas, são jovens e adolescentes, e que não tem como habito realizar compras em aplicativos. Assim, um modelo de micro transações, por mais baratas que fossem as compras, não seria viável – a exemplo da opção de venda de replays de Snaps por 1 dólar que foi recentemente introduzida no serviço.

Contudo, uma possiblidade levantada pelo Financial Times seria o patrocínio de outras empresas para favorecer a viralização de conteúdo online. A estreia de um grande filme de horror poderia introduzir uma lente que transforma o usuário em um monstro do filme. A empresa de produtos românticos elaboraria e distribuiria uma lente “apaixonada” para que as pessoas pudessem fazer suas declarações de amor no dia dos namorados.

artigo e82d36b3fe9d5e49e9f4198dfc358908 1 239 FRKW4MH

Esse modelo de negócios parece muito lucrativo, já que, segundo o site, o lançamento de um filme como Homem de Ferro 4 poderia pagar até 750.000 dólares de patrocínio num único dia de pico na semana de estreia para que os usuários pudessem digitalmente vestir a armadura de Tony Stark.

artigo 6d730681b504f23da6f99da5412154cc snapchatbrandedlens TDs92RQ

Estratégias inteligentes e criativas mostram que, apesar de novo, o Snapchat tem todo o potencial de se tornar um plicativo de Chat madura e respeitada em breve.

Relacionados

O que você achou?

0 resposta(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *