Ferramentas Diversas para Som

gnormalize

V. 0.63

Conversor de áudio e ripador de CD para ReplayGain.

Por Pedro Rocha 🗓️ Publicado em 30/05/2018 • 🔄 Atualizado em 14/06/2024

Gnormalize é um conversor de áudio e ripador de CD com recursos de normalização para ReplayGain. Além disso é possível criar tags e editar ou converter faixas de áudio no seu computador. O software suporta diversos formatos, incluindo MP3, MP4, MPC, OGG e muitos outros.

O Gnormalize pode atuar de forma mais simples em seus arquivos, servindo apenas para reajuste de níveis de volume para um grau padrão, onde geralmente há diferentes gravações em diferentes álbuns que podem causar uma grande variação de intensidade do som de música para música.

big 1286193825 335 RLrPB2t

Convertendo faixas

A interface do programa funciona por meio de um sistema de abas. São 6 ao todo: Data (principal), Configuration (configuração), Information (informação), Translations (traduções) e About (sobre). Todas são auto explicativos e possuem um conjunto de opções próprias de fácil acesso. Quem não estiver em dia com o inglês sentirá um pouco de dificuldade, pois por se tratar de um programa com opções bem específicas será difícil compreender exatamente os benefícios de cada uma.

A aba principal (Data) é onde irão ocorrer as principais ações. Selecione o arquivo a ser trabalhado no campo Selected File e defina a pasta de destino em Output Directory. Em seguida, defina a extensão de saída dentre as opções existentes (mp3, mpc, mp4, ogg, etc). Faça os ajustes necessários na equalização e por fim, inicie o processo para converter. 

Player

Fora suas principais caraterísticas, o programa funciona como a maioria dos players de áudio encontrados no mercado. Executa faixas que satisfazem a um determinado filtro estabelecido pelo usuário, o que pode parecer melhor que uma mera combinação aleatória.

Para instalar o Gnormalize no seu Linux, baixe seu conteúdo no link de download ao final desta página e descompacte seu conteúdo em um diretório de sua escolha. Feito isto, navege até o mesmo utilizando um terminal e execute o comando “./install”.

Avaliado por

Pedro Rocha / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Dicas e Tutoriais