Desinstaladores

Como remover o OneDrive do Windows 10

Veja como desinstalar o aplicativo, nativo desde o Windows 8

Por Italo Carvalho 🗓️ Publicado em 5 de novembro de 2015 • 🔄 Atualizado em 11 de junho de 2024

Como remover o OneDrive do Windows 10

Desde o Windows 8, o OneDrive aparece como solução nativa para armazenamento em nuvem nos sistemas operacionais da Microsoft. Alguns não sabem para que serve, outros preferem a utilização de outros serviços similares como Google Drive ou Dropbox; o certo é que desinstalar o OneDrive no Windows 10, por exemplo, pode ser uma breve dor de cabeça e, logo abaixo, apresentamos um tutorial de como fazê-lo.

Como desinstalar o OneDrive no Windows 10

Passo 01

Antes de qualquer coisa, é necessário verificar se o OneDrive não está em execução. Na barra de notificações – canto inferior direito – verifique se aparece o ícone de uma nuvem, clique com botão direito sobre o mesmo e, em seguida, em Sair. Confirme o fechamento do programa na tela seguinte

desinstalar onedrive windows 10

Passo 02

Usando o atalho “Win+x” no teclado, ou clicando com botão direito do mouse sobre o ícone do Menu Iniciar, selecione a opção “Prompt de Comando (Admin)”. Lembramos que é necessário possuir acesso de administrador no sistema.

desinstalar onedrive windows 10

Antes de seguir com o passo abaixo, verifique se seu sistema é 32 bit ou 64 bit – é possível observar nas configurações do sistema.

Passo 03

Caso o sistema seja 32-bit digite o caminho abaixo no prompt

%systemroot%System32OneDriveSetup.exe /uninstall

No caso de sistema 64-bit, o caminho digitado deve ser este:

%systemroot%SysWOW64OneDriveSetup.exe /uninstall

Feito isto, o OneDrive deve ser desinstalado do seu computador. Confira outras opções de aplicativos de armazenamento em nuvem para salvar seus arquivos mesmo que seu PC seja danificado ou roubado.

Escrito por

Italo Carvalho / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Leia Também