1 minuto de leitura
A informação foi confirmada pelo site do jornal Washington Post
As fake news, ou notícias falsas são realidade não só no Brasil, mas no mundo e elas são extremamente prejudiciais para que a verdade apareça. Pensando nisso o Twitter vai iniciar o combate a conteúdos “pouco verídicos” e às milhares de contas falsas que existem na rede social fora. A informação é do site do jornal Washington Post.
De acordo com o jornal a ferramenta está em fase de teste e estranhamente, a rede social não tem ideia de quando irá implementar essas medidas contra as fake news. Quando estiver disponível, a nova ferramenta iria permitir que usuários do microblog marcassem determinado conteúdo como sendo abusivo ou falso, ajudando assim o próprio Twitter a controlar a proliferação desse tipo de conteúdo.
Essa não é a primeira vez que a rede social tentar criar um ambiente mais saudável na rede social. A empresa do passarinho continua fazendo testes com machine learning como forma de frear a disseminação de conteúdo inverídico.
A preocupação do Twitter chega em boa hora, é que parlamentares alemães aprovaram nesta sexta-feira (30), uma lei que prevê multa de até € 50 milhões ao Twitter, Facebook, YouTube, entre outras redes sociais, que não retiram em 24 horas após notificação, publicações com discursos de ódio ou conteúdo criminoso.
A chamada “Lei Facebook” entrará em vigor em outubro deste ano.
0 resposta(s)
No results available
ResetDescubra em Chippu Place um universo de filmes e séries com assinaturas de streaming otimizadas, ben...
A Xiaomi anuncia mudanças nas atualizações mensais de software da Xiaomi a partir de 2025, prometend...
O Google Gemini agora permite enviar mensagens e fazer chamadas mesmo com o celular bloqueado. Descu...
Sem resultados
ResetPor favor, desative o AdBlock para continuar acessando nosso conteúdo.
Deixe um comentário