Twitter vai oferecer perfil corporativo similar ao Facebook Pages
As páginas permitiriam que as marcas utilizem seu próprio espaço para disponibilizar conteúdo.

De acordo com uma reportagem do site britânico Marketing News, o Twitter está desenvolvendo um novo tipo de perfil para contas corporativas, algo parecido com o Facebook Pages. A informação foi divulgada por fontes anônimas familiares ao assunto.
A matéria aponta que Dick Costolo e Adam Bain, executivos do Twitter, estão à frente da iniciativa.
As páginas funcionariam de forma similar ao Facebook Pages, permitindo que as marcas utilizem seu próprio espaço para disponibilizar conteúdo e para encorajar os usuários do microblog a segui-los, segundo as fontes.
Atualmente, há poucas oportunidades promocionais para marcas no Twitter. Com exceção de contas corporativas gratuitas, a rede social oferece as Promoted Accounts, que permitem que as marcas comprem um espaço em listas de usuários recomendados e patrocinem hashtags para que apareçam em buscas relevantes.
Caso o lançamento ocorra, ele acontecerá primeiro nos EUA. Os primeiros anúncios do Twitter apareceram nos Estados Unidos, em abril de 2010.
O Twitter ainda não comentou o assunto.
