Proteção contra Virus e Trojans

Twitter muda página pela luta contra AIDS

Nesta terça-feira, o Twitter mudou do azul para o vermelho. Quem entrar em sua página inicial, hoje, encontrará um visual diferente, que visa alertar para os perigos do vírus HIV.

Por Jean Carlos 🗓️ Publicado em 9 de dezembro de 2009 • 🔄 Atualizado em 11 de junho de 2024
19 twitter pelo hivjpg 9R1Ll8l

19 twitter pelo hivjpg 9R1Ll8l

A mudança temporária no serviço de microblog é um apoio ao Dia Mundial de Combate a AIDS, estabelecido como 1º de dezembro no fim dos anos 80.

Logo nas boas-vindas, o Twitter pede a ajuda dos usuários para apoiar uma ação conjunta que agrega pessoas e marcas na luta contra a AIDS na África. “Basta seguir o perfil @joinred para saber como”, diz a equipe.

Segundo a própria organização beneficente “Turn Red”, a África detém dois terços do total de infectados no mundo; estima-se que 33 milhões de pessoas de todo a população mundial sejam portadoras do vírus e 22 milhões delas residam no continente africano.

O Facebook também participa da campanha “Turn Red”, mas não mudou a aparência do site.

As doações podem ser feitas pelo site JoinRed.com.

Escrito por

Jean Carlos / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Leia Também