Jogos

Pokémon GO usará realidade aumentada para capturar Pokémons

Jogo será lançado em 2016 para Android e iOS.

Por Italo Carvalho 🗓️ Publicado em 10 de setembro de 2015 • 🔄 Atualizado em 11 de junho de 2024
artigo fb28c87271d48ed579c844488076bf0d capa 146 oDP4Tqc

pokemon go

O sonho da infância de muitos será realizado – parcialmente –  em 2016. A Nintendo anunciou o lançamento do jogo Pokémon GO para Android e iOS em 2016, que usará GPS e Realidade Aumentada para que seus jogadores capturem Pokémons e também participem de batalhas, como nos jogos e no desenho animado que se popularizou mundialmente nos anos 90.

O conceito em si já impressiona e a empresa encarregada para desenvolvimento do jogo será a Niantic, que já possui o game Ingress no currículo e que conta com uma premissa bastante similar, usando pontos turísticos de cidades em uma espécie de “guerra virtual” entre dois grupos pelo domínio desses pontos.

Embora a Nintendo não esteja envolvida diretamente no desenvolvimento do Game, a empresa lançará um dispositivo chamado Pokémon Go Plus, que se conectará ao smartphone do jogador via Bluetooth e o notificará através de LED e de vibração quando algum evento ocorrer no jogo, indicando algum pokémon em um local próximo, por exemplo. O dispositivo também terá botões com funcionalidades simples, como capturar pokémons.

Um dos envolvidos na produção do novo game é Junichi Masuda, diretor de jogos da franquia, e que a acompanhará de perto, certificando-se de que o game seja divertido e que, de alguma forma, possa se aliar aos outros games Pokémon lançados para consoles.
Previsto para 2016 tanto para iOS como para Android, Pokémon Go será gratuito, mas terá algumas compras disponíveis dentro do app.

Confira também alguns Jogos de Pokémon grátis.

Escrito por

Italo Carvalho / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Leia Também