A descontinuação do MSN Messenger – ou simplesmente MSN – pela Microsoft à partir deste mês, levou hackers a criarem um golpe que induz usuários a clicar em links que os redirecionam para páginas falsas.

artigo 281d1253b32a3797a3beb7e885062a88 msn R48BjcY

Ao digitar no Google termos de pesquisa como “MSN, MSN Messenger ou Live Messenger ”, é possível identificar estas páginas, que redireciona para um site que promete auxiliar o usuário a migrar seus contatos ou instalar uma suposta nova versão.

Nenhuma das alternativas dará resultado, tudo não passa de um golpe que objetiva instalar componentes maliciosos no computador a fim de desativar travas de segurança do Antivírus e demais softwares de proteção.

Com isso o Hacker pode implantar um comando malicioso ou mesmo ter acesso direto aos dados do computador, bem como a sua utilização. Golpes assim são comuns da internet, mas parte dos usuários ainda não parece estar ciente destas possibilidades. Isto facilita o roubo de senhas, dados pessoais e números de contas do cartão de crédito.

Para evitar ser vítima deste tipo de golpe procure informações em sites especializados como o ZIGG. Dúvidas sobre como sincronizar suas contas do MSN com Skype? Confira nosso tutorial em vídeo abaixo.

Relacionados

O que você achou?

0 resposta(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *