Serviço Online

Google reforça segurança do Gmail

Conteúdo dos emails também será embaralhado para evitar vazamento de informações.

Por Romulo Vercosa 🗓️ Publicado em 11 de junho de 2013

 

 

Pois é, depois do samba do crioulo doido que os Hackers chineses geraram com os recentes ataques ao Google, o gigante da internet anunciou que ainda esta semana irá apertar a segurança dos seus principais serviços para garantir que novas ofensivas não ponham em risco as informações de seus usuários. 

O primeiro da lista foi o Gmail, que em outubro do ano passado também foi atacado por hackers. A partir de agora as contas do Gmail serão automaticamente alteradas para o modo “http”, considerado mais seguro, mas que não era utilizado devido a lentidão que o mesmo ocasiona nos servidores.

Anteriormente, somente os dados de login (nome e senha) eram criptografados. A idéia agora é de que o conteúdo dos emails também seja embaralhado, exatamente para evitar que as chances de vazamento para usuários não autorizados sejam menores.

A iniciativa é boa, mas vale lembrar que a invasão chinesa não aconteceu por falha do setor de segurança do Google e sim, por conta de um erro em alguns softwares da Adobe. A meu ver, não há como garantir que algo similar não se repita. Se a medida terá realmente resultados práticos ou se dará mais dor de cabeça aos usuários do serviço só o tempo dirá.

Escrito por

Romulo Vercosa / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Leia Também