2d8b9de976469fa6589f5fd26d218fcf screenhunter 1220aug2013201453 DwisW8G

Não existem atualmente soluções definitivas para os usuários se protegerem contra páginas falsas AV, vídeos falsos, SEO spam e outros arquivos mal-intencionados. Os antivírus possuem uma baixa taxa de detecção, e sua “lista negra” (como o Google Safe Browsing) está aquém da criação de novos domínios maliciosos.

Foi lançado um add-on do Firefox que usa do artifício de proteger os usuários contra ameaças web, incluindo antivírus falsos e falsas páginas de vídeo. Este plugin foi chamado “Search Engine Security” e promete ser um complemento importante para os navegadores da Mozilla.

Este add-on do Firefox consegue trabalhar com o Bing, Yahoo e motores de busca Google, em todas as línguas. Normalmente, se um usuário clicar em um link dentro dos resultados de pesquisas, a solicitação HTTP para o site externo contém uma referência do motor de pesquisa dentro do cabeçalho do HTTP. Por exemplo, se um usuário pesquisar por “este é um teste” no Google, qualquer solicitação para um resultado de pesquisa incluem a seguinte Referencia: https://www.google.com?q=este+e+um+test&hl=en&safe=active

O “Search Engine Security” utiliza as chamadas blacklists ou listas negras de sites maliciosos, para filtrar os resultados em sites de buscas e vídeos, alterando os valores de referência das pesquisas e exibindo resultados seguros. O método mascara o ponto de partida da pesquisa, o que trava o avanço de códigos maliciosos distribuídos por técnicas de otimização de motores de busca (Search Engine Otimization, SEO).

Relacionados

O que você achou?

0 resposta(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *