2 minutos de leitura
"Nova função do Snapchat permite que usuários compartilhem suas histórias através de links."
Para quem não conhece, o Snapchat é um aplicativo que permite aos usuários compartilhar fotos e vídeos, que são deletados automaticamente depois de 24 horas. São as chamadas histórias, função na qual o aplicativo foi pioneiro.
Com o passar do tempo, o Instagram se apropriou desse recurso, o que fez com que o Snap começasse a perder popularidade, e posteriormente, ir praticamente à falência, visto que a base de usuários caiu bastante e os prejuízos não param de se acumular.
Em uma tentativa desesperada de se salvar e se reinventar, o Snapchat lançou uma função que permite que as histórias sejam visualizadas via web. Usuários do aplicativo para iOS e Android agora podem compartilhar suas histórias como um link, ou seja, agora elas podem ser visualizadas por quem não usa o app.
Vale ressaltar que só usuários que possuem a versão reprojetada do aplicativo poderão compartilhar suas histórias. Atualmente, esta versão só está disponível para testes no Reino Unido, Canadá e Austrália. A versão definitiva deve ser lançada no mundo inteiro nas próximas semanas, mesmo após críticas de alguns usuários.
Após o Facebook colocar o recurso dos stories em todos os seus produtos, o valor do Snapchat caiu em quase 50%. O aplicativo, que valia 30 bilhões de dólares, hoje vale 17 bilhões, e o valor de suas ações na bolsa de valores continua caindo.
Atualmente, são 178 milhões de usuários ativos todos os dias, contra 300 milhões de usuários do Instagram Stories. Essa preferência pelo Instagram pode se justificar devido aos fatos de que muitos usuários reclamam dos travamentos do Snapchat. Por se tratar de um aplicativo muito pesado, os travamentos estavam entre as reclamações mais comuns acerca do aplicativo.
Com esta nova ferramenta, o Snapchat procura mais usuários e mais engajamento. Tanto é que os links das histórias vêm com o botão “baixar o Snapchat”. Se vai ou não funcionar, é só uma questão de tempo para sabermos.
Texto: Lucas Barbosa
No results available
ResetSem resultados
Reset