Em primeira pessoa

Vault Of The Wretched

V. 1.0

Vampiros tomaram sua cidade natal. Agora é hora de mostar aos sanguessugas quem é que manda!

Por Romulo Vercosa 🗓️ Publicado em 28/05/2018

Muita gente não sabe, mas antes dos atuais “blockbusters” milhonários (filmes de sucesso) o que enchia as salas de cinema no novo continente eram os filmes B. Produzidos com baixo orçamento, péssimos atores e histórias capengas, estes filmes foram uma verdadeira sensação entre as décadas de 70 e 80. 

No Brasil, foram representados pelas produções da chamada Pornochanchada , filmes com auto teor de violência, decadência e erotismo; algumas cenas de sexo chegavam a ser gravadas de forma explícita, como um autêntico filme pornô. Já na terra do tio Sam, o que fazia a cabeça da garotada eram os filmes de terror gore, nestes, a violência era desmedida e o sangue jorrava aos litros na tela. 

Vault Of The Wretched é um jogo de estética simples, mas que resgata um pouco deste estilo de filme, muito comum nos cinemas norte americanos. Até a história lembra um bom (ou mal) enredo destas produções.

Após anos vivendo na capital, você retorna a sua cidadezinha do interior para constatar que algo afugentou todos os moradores. Não é preciso investigar muito, pois logo você descobre a real causa da evasão em massa. Os cadáveres enterrados no cemitério local aparentemente voltaram a vida, mas na forma de vampiros ansiosos para beber o sangue de humanos incautos.

Entretanto, diferente dos seus conterrâneos você não está disposto a fugir. Armado com alho, cruxifixos, balas de prata e armas (muitas armas!) você parte para o cemitério e penetra no mausoléu, onde possivelmente, esconde-se o vampiro chefe. É claro que sua missão não será nada fácil, pois há uma horda de vampiros leais ao seu mestre, dispostos a protegê-lo a qualquer custo.

Seguindo a linha dos bons e velhos clássicos de primeira pessoa, Vault Of The Wretched possui gráficos tridimensionais, mas não se prende a eles. Na verdade, o jogo todo é bem simples, apenas percora os corredores e mate todos os vampiros que encontrar. Certamente não é o game do ano, mas se o seu conceito de diversão for explodir cabeças sem pensar muito, fica aqui a dica.  

Avaliado por

Romulo Vercosa / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Dicas e Tutoriais