
Paintbrush para Mac
Clone do tradicional Paintbrush para o Mac.
Um dos mais curiosos fatos que existe no sistema OS X é que apesar dos equipamentos Apple sempre terem sido relacionados aos segmentos de imagem e vídeo, ele nunca teve um editor de imagens simples tipo o Paintbrush do Windows. Mas o Paintbrush para Mac vem para corrigir este deslize histórico.
Na busca de um editor de imagens mais básico.
Originalmente, o Macintosh vinha com dois programas, o MacWrite – para a edição de texto e o MacPaint – para imagens. Hoje o MacWrite foi substituído pelo TextEdit, mas não há um editor de imagens simples, o que chega a ser uma ironia em uma plataforma conhecida como opção principal para o segmento gráfico.

A falta de um editor gráfico simples acaba obrigando os usuários a utilizarem soluções profissionais mais pesadas como o próprio Photoshop. Isto pode ser um problema para empresas já que a licença do Photoshop chega a custar mais que o próprio sistema Mac OS X.
Pensando nisso, um grupo de desenvolvedores criaram uma espécie de clone do conhecido editor de imagens simples do Windows. O Paintbrush para Mac, apesar do nome, é um editor de imagens simples para o Mac OS X.
A instalação
Seu modo de instalação segue o padrão já conhecido Apple: efetue o download do arquivo, monte a imagem e copie o programa para a pasta Aplicativos (Applications). O programa tem uma interface simples, exibindo apenas a barra de ferramentas e a tela de desenho.
Ele permite ajustar o tamanho da imagem logo quando é criado um arquivo novo. A métrica utilizada é a de pixels, o mesmo padrão utilizado no tamanho de tela de computadores em geral. Já as imagens, sejam elas fotos ou desenhos, são tratados como bitmaps.
Este programa é uma boa solução para quem sente falta de um editor de imagens mais básico no sistema OS X e precisa realizar pequenas alterações em arquivos gráficos, mas considera complexo ou não pode utilizar um programa como o Photoshop.
