Por Romulo Vercosa
Atualizado em 16/06/24
1 minuto de leitura
0
Games com conceitos minimalistas tornaram-se populares de uns tempos pra cá. Naught é a prova disto, afinal nosso herói – um gato – é representado apenas em silhueta. O cenário ao seu redor também carece de detalhes visuais. Dito assim pode ate parecer que se trata de uma pegadinha ou de um game muito mal feito, mas a verdade é que ele é incrível!
A estética utilizada em Naught casa perfeitamente com o ambiente e o clima que os desenvolvedores quiseram abordar. Percorrer caminhos normalmente inacessíveis e fugir de criaturas gigantescas são apenas uma pequena parte do charme do game, pois aqui não é o nosso herói que você controla, mas sim o cenário.
Desenvolvido para iPhone, Naught usa e abusa do sensor de movimento do aparelho. Seu objetivo aqui é guiar o pequeno gatinho – que quase nunca pára de se mover – cuidando para que ele não seja afetado pelas dificuldades encontradas pelo caminho, pois ele é frágil e não possui sete vidas como a maioria dos bichanos.
Por usar o sensor de movimento, algumas pessoas podem se sentir incomodadas em ter de agitar o aparelho a cada minuto. Como alternativa a isto o usuário pode utilizar as setas na tela do aparelho para mover os cenários em diferentes ângulos. Simples e desafiador, Naught é uma ótima pedida.
Sem resultados
ResetCarregando download...