1 minuto de leitura

e461988adf12153508222dee6a6afd5a.jpg

Digikam

v3.9.39
4ae73c9
Por Anna Claudia Marcela
16 de junho de 2024

"Gerencie e edite suas fotos com a maior praticidade através deste software para ambientes Linux."

Quem não tem fotos salvas no computador, heim? Fotos de viagens, da balada, da reunião com os amigos, do trabalho e uma infinidade de outros registros que geralmente são armazenados alí mesmo no disco rígido do computador. Depois de algum tempo, fica impossível achar um arquivo específico rapidamente e é justamente aqui que entra o Digikam.

Com simplicidade, o Digikam ajuda você a importar, organizar, aplicar etiquetas, inserir legendas e datas em suas fotos. Tudo para mantê-las organizadas e fáceis de localizar. Também é possível, através do Digikam, gerenciar imagens em sua câmera digital, pen-drive e cartão de memória.

big 1349876610 12535 eoyz0C5 1

Editar imagens

Com o Digikam é possível ainda fazer edições básicas em sua imagem para corrigir e alterar detalhes. Para baixar esta ferramenta para distribuições Linux você deve apenas clicar em ‘Baixar Agora’ e aguardar. Ao final do download é necessário realizar a instalação do programa.

Instale e use

O processo de instalação do Digikam é feito com alguns passos: descompactar o arquivo, abrir o terminal, ir até o diretório onde o arquivo se encontra e digitar os comandos ‘./configure’, ‘make’ e ‘make install’. Dependendo da distribuição do Linux que você usa, pode ser necessário usar o usuário root, basta digitar ‘$ sudo su’ e inserir sua senha.

A interface do DigiKam é simples de usar e moderna. Os botões para importar, editar e gerenciar imagens ficam localizados na área superior. Na área central é possível visualizar as minhaturas da imagens com a qual você esta trabalhando.

Imagens de Digikam

Informações sobre Digikam

Licença

Grátis

Desenvolvedor

Sistema Operacional

Linux

Lançado em

2012-10-10

Arquitetura

32bits

Tipo

.deb

Download de Digikam

Outros apps da Digikam

Sem resultados

Reset

Avalie este App

O que você achou?

0 resposta(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

No results available

Reset