Celular

Sharp anuncia Celular-Robô para 2016

Conheça o RoBoHoN, uma mistura de robô com smartphone

Por Virgilio Mastrangelo 🗓️ Publicado em 6 de outubro de 2015 • 🔄 Atualizado em 11 de junho de 2024
artigo 880e4277b0eee6588717e0cb03034831 robohoncapa dzI12hs

Se seu Android não é o bastante, você está com sorte! A Sharp, empresa japonesa de eletroeletrônicos, anunciou que, até o fim do primeiro semestre de 2016, deverá lançar o primeiro robô smartphone da história.

Seu design não é dos mais sofisticados, mas RoBoHoN é com certeza um robozinho bem carismático e aparenta possuir diversos recursos interessantes. Dentre eles, destacam-se a assistência vocal para anunciar chamadas e mensagens recebidas, câmera integrada para capturar fotos e vídeos, capacidade de andar – e dançar! – e, mais lembrando o droid da ficção cientifica R2-D2 de Star Wars, sua cabeça possui um projetor de imagens.

Não se sabe ainda as especificações – como memória RAM, armazenamento interno ou peso -, nem mesmo quanto esse robozinho custará. Mas apesar de ousada, resta saber se o público e outras empresas tem interesse em robôs-celulares como o RoBoHon antes de vermos o skate voador de De Volta Para o Futuro, ou ao menos celulares que possuam baterias melhores.

Escrito por

Virgilio Mastrangelo / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Leia Também