Rede Social

Integre seu Outlook as suas redes sociais

Outlook Social Connector já integra LinkdIn, MySpace, Facebook e Live Messenger

Por Romulo Vercosa 🗓️ Publicado em 1 de julho de 2013 • 🔄 Atualizado em 11 de junho de 2024
ae42829102ceac975ec486d7f0869b47 outlook20social20connector20 20microsoft20office20

As redes sociais estão mesmo na moda, principalmente entre as grandes empresas de software. A pioneira nesse sentido sem dúvida é a Microsoft, que em fins de junho, liberou para download a nova versão beta do Live Messenger 2010, totalmente integrado as redes sociais. Agora, é a vez do Outlook, o serviço de gerenciamento de emails da empresa, ganhar uma atualização semelhante.

Trata-se do Microsoft Outlook Social Connector, uma aplicação para Outlook que permite sincronizar seus dados de contas em redes sociais diretamente no Outlook e obter informações sobre seus amigos e colegas. Você também pode ver as atualizações de status de várias redes e arquivos postados recentemente. Juntam-se ao LinkdIn e ao MySpace (já integrados) os serviços do Facebook e, claro, do Live Messenger.

ae42829102ceac975ec486d7f0869b47 outlook20social20connector20 20microsoft20office20

 

Por meio dele o usuário pode realizar uma série de mudanças como importar fotos, receber atualizações, visualizar perfis de usuários e acessar feeds. Como se pode perceber, a Microsoft só esqueceu de adicionar funções para que o usuário possa aceitar convites ou responder a mensagens de amigos por meio do cliente de e-mail. Por enquanto só se pode receber dados da rede social, mas os desenvolvedores já informaram que no futuro o Outlook estará totalmente integrado.

Para se beneficiar do serviço a primeira coisa que o usuário precisa é do Microsoft Outlook instalado no PC, assim como a aplicação Outlook Social Connector, que pode ser baixado CLICANDO AQUI. Uma vez instalado, basta iniciar o gerenciador de email normalmente. Note que uma nova janela surgirá informando que agora você pode conectar o Outlook às suas redes sociais online.

Para isto, basta que o usuário selecione as redes desejadas a partir da lista mais abaixo e faça logon. Embora algumas não possam ser conectadas por vias normais, a Microsoft criou um sistema que permite ao usuário adicionar contas de redes não cadastradas, para isso clique em “Exibir provedores de redes sociais disponíveis online”. Um nova página será aberta no seu navegador padrão ou naquele que você estiver usando, nela é possível visualizar os 4 serviços mencionados anteriormente.

5c452d54984ba6e1f4a4e0b2e3d94850 outlook2020linkedin20

Agora, basta clicar naquele (ou naqueles) que você deseja integrar. Nova página/aba aberta, agora é só clicar em “Baixar agora” para instalar uma aplicação. Para cada serviço há uma aplicação diferente, é preciso baixá-las individualmente, mas por sorte elas apenas complementam o Outlook Social Connector e por isso não são tão grandes.

 

Infelizmente, na hora de realizar nosso teste, os adicionais prometidos para Facebook e Live Messenger não estavam disponíveis. No primeiro, a página simplesmente não carregou, enquanto no segundo surge uma mensagem de erro. Alguns usuários já tiveram a oportunidade de usar as suas ferramentas e afirmaram que elas se integram ao Outlook sem maiores problemas. Vamos aguardar para que a Microsoft corrija logo este pequeno inconveniente.

7026ff3bc325dcc714aad07edae4bf67 outlook20perfil20oficial20do20myspace20

 

Quando você exibe uma mensagem de email no Outlook, o Outlook Social Connector exibe informações, como mensagens e anexos antigos das pessoas que estavam naquela Conversa. Se houver uma conexão a uma rede social e você estiver conectado nessa rede, o Outlook Social Connector poderá solicitar informações sobre essas pessoas à rede social.

As informações podem incluir fotos, atualizações de status, feeds de atividade e informações do perfil (nome, cargo, email, etc.) – só não esqueça que interações com o perfil não podem ser feitas, ou seja, nada de enviar mensagens ou editar dados. Ao solicitar informações sobre uma determinada pessoa em uma rede social, os endereços de email são transformados em hash antes de serem enviados do Outlook para a rede social.

Escrito por

Romulo Vercosa / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Leia Também