1 minuto de leitura

Vídeos virais tomam conta da internet e rendem dinheiro

4ae73c9
25 de junho de 2013

"Este fim de semana passado, um vídeo viral surgiu com o nome de "Giant Double Rainbow”, onde um homem adulto chora sobre a beleza de, você adivinhou, um arco-íris"

Este fim de semana passado, um vídeo viral surgiu com o nome de “Giant Double Rainbow”, onde um homem adulto chora sobre a beleza de, você adivinhou, um arco-íris. A nível de Brasil, o vídeo que bombou na net foi o “Mulher descobre que marido a trai com melhor amiga”, um barraco da vida privada onde duas mulheres se agridem por causa de um homem.

Os personagens destes vídeos virais costumeiramente são chamados para entrevistas em programas de televisão, dão entrevistas, ganham versões de outros vídeos e muitos ganham até dinheiro, vide os clássicos vídeos das cantoras Susan Boyle e Stephany. Outro que fez sucesso foi um vídeo de uma criança dopada que tinha acabado de ir ao dentista.  

Somente o garotinho com seu inocente vídeo já havia ganho quase 200 mil dólares em menos de um mês com o filme, além de participações em shows de TV. No caso das cantoras, o YouTube foi o pontapé inicial em suas carreiras, principalmente da cantora Stephany, que saiu de uma comunidade do interior do estado pobre do Piauí para ser reconhecida e ganhar dinheiro no Brasil inteiro.

Exemplos como estes provam o poder das redes sociais e é apenas o início da concretização da célebre frase que diz “no futuro, todo mundo terá seus minutos de fama”. O cantor internacional Sting lançou seu último clipe como um vídeo caseiro do YouTube. O futuro já é agora! Porém eu concertaria um detalhe nesta frase do artista Andy Warhol: “todo mundo terá 15 minutos de fama, por que não dinheiro?”

84115e92609e009d3e139b21fe7573b8 3333333 zN8afsk

Comentários