Uncategorized

Twitter mostra como será ferramenta de RT

Marcel Molina, programador do Twitter, divulgou uma imagem do que pode vir a ser a ferramenta oficial de retweets do serviço de microblogs.

Por Jean Carlos 🗓️ Publicado em 24 de setembro de 2009 • 🔄 Atualizado em 11 de junho de 2024
19 twitter 20090921153350jpg msCZqhp

19 twitter 20090921153350jpg msCZqhp

No blog voltado a desenvolvedores, ele deu uma amostra do trabalho feito na “Retweet API”, que mostra uma nova organização no ato de republicar mensagens dentro da rede.

A partir do recurso, ainda sem data definida para estrear, o usuário poderá ‘retuítar’ com um simples clique na mensagem, como já acontece quando quer responder a alguém.

Na imagem do protótipo, a divisão dos chamados ‘RTs’ é feita por três abas: RTs dos seus amigos, RTs feitos pelo usuário e RTs das próprias mensagens.

Segundo Molina, a missão do projeto é acabar com a confusão das mensagens que são ‘retuitadas’ múltiplas vezes. De tanto serem citadas, os ´tweets´ acabam fugindo ao controle dos usuários e os devidos créditos são perdidos.

Como parte da solução estaria uma nova ‘linha do tempo’ que, de acordo com o programador, mostrará quantas vezes cada mensagem foi retuitada. Com isso, o usuário saberá não só as suas estatísticas, mas também as de outras pessoas.

A imagem da ferramenta pode ser conferida aqui. Por ser uma representação de uma paltaforma de testes, pode ser que algumas mudanças sejam efetuadas até o lançamento.

Escrito por

Jean Carlos / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Leia Também