A T-Mobile USA abrirá pela primeira vez sua rede de banda larga móvel a notebooks, com a estreia de um tipo de chave USB que permite a computadores portáteis acessarem à web sem cabos.

O dispositivo vai custar 50 dólares com um contrato de dois anos com a operadora ou 100 dólares com contrato de apenas um ano. Além disso, o serviço vai custar 60 dólares por mês e oferecerá conexão com velocidade de até 5 gigabytes.

Os preços são semelhantes aos cobrados pelas maiores operadoras móveis do país. A T-Mobile está tentando se tornar mais competitiva no mercado dominado por Verizon Wireless, AT&T e Sprint Nextel.

A rede 3G da T-Mobile foi inaugurada no ano passado para uso de alguns modelos de celulares, principalmente para o G1, primeiro smartphone com a plataforma Android, do Google. No final de 2008, esta rede alimentava cerca de 100 milhões de dispositivos. O plano da T-Mobile é aumentar esse total para 200 milhões de usuários até o final de 2009.

A chave USB é fabricada pela Huawei Technologies e marca a primeira encomenda feita por uma operadora americana de atuação nacional à empresa chinesa.

 

 

Relacionados

O que você achou?

0 resposta(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *