1 minuto de leitura

Perfis de celebridades no Twitter são invadidas pelo Twitpic.

4ae73c9
30 de junho de 2009

Serviço de fotos Twitpic dá brecha para publicação de mensagem sobre morte nas contas de Britney Spears, Ellen DeGeneres e P. Diddy.

 

 

Contas de celebridades no Twitter, como a cantora Britney Spears e a apresentadora Ellen DeGeneres, foram invadidas neste domingo (29/6) e tiveram mensagens publicadas em seus perfis comunicando suas mortes.

“Britney morreu. É um dia triste para todos. Mais notícias a seguir”, afirmava a mensagem falsa publicada no perfil da cantora, apagada horas após sua publicação. Assim como Britney, a mensagem de Ellen também foi apagada.

Uma retificação publicada no perfil de Britney afirma que, obviamente a cantora não havia morrido e que o serviço havia sido invadido.

O blogueiro de celebridades Perez Hilton afirma que o perfil do rapper P. Diddy também foi invadido e uma mensagem semelhante, comunicando sua morte, foi publicada.

Segundo a Associated Press, a invasão utilizou como canal o serviço de fotos Twitpic, que publica fotografias com uma mensagem e um link no perfil do usuário.

Tanto Britney como Ellen e P. Diddy usam o serviço, que não foi criado nem é operado pelos responsáveis pelo Twitter.

Não é a primeira vez que a conta de Britney é invadida no Twitter – em janeiro, os perfis da cantora, do apresentador de TV Bill O’Reilly, do canal Fox News, e até mesmo do presidente dos Estados Unidos Barack Obama foram invadidos. O perfil do ex-evangelista da Apple, Guy Kawasaki, também foi invadido na semana passada.

Categorias

Comentários

O que você achou?

0 resposta(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *