Chrome

O Chrome acaba de ficar melhor e mais rápido

Navegador do Google agora limpa memória não usada maneira mais eficiente e agressiva.

Por Virgilio Mastrangelo 🗓️ Publicado em 3 de setembro de 2015 • 🔄 Atualizado em 11 de junho de 2024
artigo c1fc15fa3c18f5d43d98c2c72519fe1b capa 138 1dq2IP2

artigo c1fc15fa3c18f5d43d98c2c72519fe1b capa 138 UJtiZfG

Não dava para piorar, na verdade. Depois de receber muitas críticas sobre consumo de memória RAM e bateria, o Google se empenhou pra valer na melhoria de seu navegador, o Chrome, o browser mais usado no momento.

Com novas tecnologias de detecção de atividade, a memória RAM é liberada mais eficientemente, eliminando arquivos antigos e de abas em suspensão – destaque especial ao carregamento automático de vídeos, que agora só ocorre quando a aba é selecionada. A restauração de abas, aliás, ficou mais inteligente. Quando você restaura o navegador, as abas mais recentes são carregadas primeiro, permitindo que você continue suas atividades de onde parou.

A atualização vem em boa hora. Com o lançamento do Windows 10 e seu Edge, e as melhorias do Firefox, o Chrome corria sérios riscos de perder boa parcela do seu público que busca sempre por browsers mais eficientes e responsivos, capazes de economizar recursos de suas máquinas.

Juntando isso com o prenúncio do fim do Flash no browser, as melhorias do Google Chrome o colocam novamente em vantagem em relação aos outros navegadores.

Escrito por

Virgilio Mastrangelo / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Leia Também