Facebook

Novo botão do Facebook pode não ser um “Não Curtir”

Especialistas apontam que, na verdade, podemos ver um novo meio de usar emojis.

Por Virgilio Mastrangelo 🗓️ Publicado em 18/09/2015 • 🔄 Atualizado em 11/06/2024
artigo 41e70e4e7db9a634b5cc7b63b5345054 naocurtir jpbDYwb

Novo botão do Facebook pode não ser um "Não Curtir"

Quando Mark Zuckerberg anunciou que um pedido antigo de usuários para um novo botão seria atendido, a Internet surtou coletivamente, e muitos acharam que finalmente ganharíamos o tão sonhado botão “Não Curti”.

Mas na verdade parece que esse botão vai ter que esperar, se é que ele vai sair da caixinha de sugestões um dia. Segundo o próprio CEO do Facebook, um botão de “Não Curtir” seria muito simplório e transformaria a rede social num fórum, onde pessoas votariam os comentários para posições superiores ou inferiores num tópico. E definitivamente ele não quer que isso aconteça.

O que especialistas em redes sociais apontam, contudo, é que podemos estar à beira de um novo formato de uso de Emojis. A adição de emoticons às reações de Curtir poderia aplicar uma forma universalmente distinguível por todos os usuários que facilmente expressaria sentimentos mais complexos, como ânsia, apreensão, timidez e muito mais.

Uma das evidencias que validam essa teoria é que o próprio Facebook já se vale de Emojis para reproduzir o estado de espirito do usuário na sua caixa de diálogo no momento da atualização do seu status pessoal. A adaptação desse sistema seria mais fácil de implementar do que toda uma nova forma de expressar sentimentos individuais nas postagens.

artigo efd1b1056aaa38837df375d995c95a6c 1 232 jzNphEl

Por hora, apenas resta a especulação sobre como o Facebook vai se portar perante esse assunto, e como as outras redes sociais vão reagir.

Escrito por

Virgilio Mastrangelo / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Leia Também