2 minutos de leitura

Microsoft lança integração do Facebook ao Outlook

4ae73c9
1 de julho de 2013

"No ano passado, a Microsoft lançou o Outlook Social Connector, um plugin que sincroniza os feeds de redes sociais com seus contatos do Outlook"

b6a7b6617c80da3b9104edd097abe457 1111111 tC8gzQq

No ano passado, a Microsoft lançou o Outlook Social Connector, um plugin que sincroniza os feeds de redes sociais com seus contatos do Outlook, dando-lhe dados imediatos sobre o que estão fazendo e pensando. Tudo começou no ano passado, com a integração LinkedIn, seguido por promessas do MySpace e Facebook .

Hoje, Outlook completa o ciclo com o Facebook não apenas a integração, mas com o suporte para o Windows Live Messenger também. A empresa está lançando o plugin para os usuários do Outlook 2003 e 2007, trazendo assim, o Facebook, MySpace, LinkedIn e Windows Live Messenger para milhões de caixas de entrada de negócios e pessoais no mundo inteiro.

O Facebook e a Microsoft trabalharam em conjunto para obter o lançamento da integração do Facebook no Outlook como um conector direito da rede social. O Facebook está trabalhando estreitamente com a equipe do Office para tornar a experiência dos usuário mais social. Uma das coisas que imediatamente pode ter destaque é puxar imagens do perfil do Facebook para o Outlook.

A experiência inteira está a um passo acima da integração do Outlook com o LinkedIn, que em si foi muito forte. A nova integração permite não só puxar fotos do perfil do Facebook, como também, trazer os newsfeeds de seus contatos em sua caixa de entrada. Quando você estiver olhando algum e-mail poderá obter também uma visualização das atualizações de status, uploads de fotos e mensagens, entre outras atividades do facebook.

Quando você combina isso com o LinkedIn, MySpace, Windows Live Messenger, e dados do Outlook, você tem uma história muito detalhada de sua interação com seus contatos, bem como um olhar maior sobre suas atividades e interesses. Saber que um potencial cliente acabou de voltar de uma viagem de férias pode ser tudo o que você precisa ter a mão contra a sua concorrência.

A integração do Facebook possui limitações, como por exemplo, pedidos de amigo ou atualizar seu status através do Outlook. Microsoft diz que o próximo passo é oferecer uma experiência mais rica social, integrando a capacidade de enviar dados para outras redes sociais, melhorando a aparência do Outlook Social Connector, e adicionando outras redes sociais de outras regiões.

Microsoft já sabia há algum tempo que as tecnologias sociais vão dominar a web. Isso foi evidenciado por sua participação de US $ 240 milhões no Facebook e suas muitas parcerias e tentativas de mídias sociais (alguns dos quais foram fracassos de bilheteria).

No entanto, o Outlook Connector Social sempre se sentiu como um dos mais inteligentes da empresa para servir como mídia social. O e-mail não é inerentemente uma “experiência social”  e as tentativas de integração social para a caixa de entrada (o Google Buzz por exemplo) não fizeram tanto sucesso. No entanto, os dados sociais podem ser extremamente úteis no mundo dos negócios, especialmente quando você precisa entender o que seu cliente ou colega está pensando ou fazendo agora. Enquanto nós ainda gostaríamos de ver a integração do Twitter no Outlook, Facebook é muito maior e, na maioria dos casos, tem muito mais informação útil.

A Microsoft também aprendeu algumas lições com os fiascos no campo da privacidade do Facebook e Google o qual foram submetidos nos últimos meses. O Outlook só irá puxar os dados de e-mails relacionados às contas do Facebook. Se o seu e-mail de negócio não estiver ligado ao seu Facebook, o fluxo de dados não aparece no Outlook Social Connector.

Ele oferece aos usuários uma escolha, embora a maioria das pessoas escolha adicionar o seu e-mail de trabalho ao Facebook, a fim de se juntar a rede da sua companhia no Facebook. Se você quiser saber mais sobre o anúncio, a Microsoft também lançou um vídeo curto articulando as novas funcionalidades do Outlook.

Categorias

Comentários