Google Buzz é a rede social do futuro?
Poderá ele mostrar melhor desempenho do que os últimos lançamentos da empresa?
Na sua eterna luta para continuar ocupando o pedestral de maior empresa de internet do mundo o Google anunciou ao seus usuários, em especial àqueles com contas no gmail, uma novidade. Trata-se do Google Buzz, uma atualização que incorpora funções que tornam o serviço da gigante de buscas mais parecido com redes sociais, como Facebook e Twitter.
O aplicativo permite o compartilhamento de fotos, vídeos, além de status e, segundo seus criadores, trata-se de uma "nova forma de compartilhar e se comunicar". Ainda segundo eles, usuários do gmail terão controle total do tipo de informação que desejam tornar pública, e que possivelmente poderá ser vista por todos; ou privada, permitindo que apenas pessoas determinadas por você possam visualizar.
Para não ficar na lanterna do desenvolvimento das redes sociais, era de se esperar que o Google Buzz não fosse apresentado apenas como uma cópia barata do Twitter. A empresa fez questão de frisar que novas funcionalidades também estão disponíveis, entre elas as que permitem usá-lo em celulares ou que oferecem integração com outros serviços como o Google Maps, permitindo que você marque sua própria localização.
De acordo com a consultoria comScore o Google recebeu 173 milhões de visitantes em dezembro de 2009. Segundo avaliação feita por analistas do "Wall Street Journal", existem grandes chances de que a empresa consiga pegar carona no sucesso destas redes sociais. Entretanto é preciso manter-se alerta, pois outros serviços do grupo anunciados como revolucionários não encontraram o tal caminho para o coração dos usuários, que ainda preferem ferramentas mais simples.
Deixe seu comentário