1 minuto de leitura
De acordo com o especialista Dan Goodin, vulnerabilidade permite que cracker execute um código nocivo no telefone mesmo sem a intervenção do usuário.
O celular inteligente da Apple, o iPhone, possui uma vulnerabilidade relacionada ao envio de mensagens de texto, revelaram pesquisadores na quinta-feira (30/7), durante a conferência de segurança Black Hat, que ocorre essa semana em Las Vegas, nos Estados Unidos.
De acordo com o especialista Dan Goodin, a vulnerabilidade do iPhone poderia permitir que um cracker – usuário mal intencionado com amplos conhecimentos em tecnologia – execute um código malicioso no dispositivo sem a vítima fazer nada.
A falha permitiria que o cracker fizesse chamadas no iPhone invadido, além de roubar dados, enviar mensagens de texto e basicamente todas as outras atividades que o usuário faria no seu aparelho.
De acordo com o pesquisador Nick Farrell, os celulares com o sistema operacional do Google, o Android, têm um bug similar. A empresa já corrigiu a falha mas não diz se os usuários ainda estão vulneráveis a ataques.
0 resposta(s)
No results available
ResetAs vendas globais do iPhone registraram queda de 5% no último trimestre, com analistas apontando fal...
Descubra as novidades e correções de segurança cruciais na atualização iOS 18.2. Saiba por que esta...
Descubra como o novo recurso apneia do sono Apple Watch pode monitorar sua qualidade de sono e detec...
Sem resultados
Reset
Deixe um comentário