Facebook

Faceglória: o “Facebook evangélico” criado por brasileiros

Rede social voltada para cristãos já tem mais de 50 mil usuários

Por Filipi Cloud 🗓️ Publicado em 5 de junho de 2015 • 🔄 Atualizado em 11 de junho de 2024
artigo 4052d6749c28eea4bd45df2d77c0d217 1 153 fSWcXH1

Faceglória: o "Facebook evangélico" criado por brasileiros

Ativo desde o início de junho, o Faceglória, versão do Facebook voltada para evangélicos, já ultrapassou os 50 mil usuários. Criada por brasileiros, a rede social proíbe pornografia e palavrões e substitui as curtidas por “améns”.

A rede social foi criada como uma alternativa para cristãos que não se sentem representados – ou se sentem ofendidos – pelo conteúdo que circula no Facebook. Segundo Átilla Barros, um dos criadores da iniciativa, “O Facebook é muito liberal, tem muita baixaria, promiscuidade. E isso desagrada famílias” (em entrevista ao El País). Ele diz ainda que as regras não serão tão “caretas”: os usuários podem até postar fotos trajando roupas de banho “desde que de forma respeitosa”. Paqueras também são permitidas, desde que sigam, segundo Átilla, os preceitos de “um ambiente familiar”.

A rede social é aberta a pessoas de todas as religiões, e homossexuais também são bem vindos, mas discursos ideologicamente contrários aos dos idealizadores do Faceglória serão vetados (e os usuários terão seus perfis excluídos) pelo controle de conteúdo.

Ficou interessado? Clique aqui e faça seu cadastro.

Escrito por

Filipi Cloud / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Leia Também