Facebook

Facebook trabalha em tecnologia para evitar cópia de vídeos

Criadores de conteúdo poderão "avaliar" conteúdos similares e evitar que outras páginas se aproveitem de virais

Por Italo Carvalho 🗓️ Publicado em 31 de agosto de 2015 • 🔄 Atualizado em 11 de junho de 2024
artigo fd47cee10b77c8acf0af2b25bc6a7cf7 facecopiavideo ZqkvBPF

Facebook trabalha em tecnologia para evitar cópia de vídeos

A equipe do Facebook noticiou, através de um anúncio em seu blog, o desenvolvimento de uma ferramenta voltada para produtores de conteúdo em vídeo na rede social. Esta ferramenta pode evitar que os produtores de vídeos tenham seu conteúdo original copiado e publicado indevidamente por terceiros.

Os vídeos no Facebook se popularizaram ainda mais quando a rede social iniciou o carregamento automático desse tipo de conteúdo e, nos dias de hoje, é muito comum ver o mesmo vídeo compartilhado por seus contatos através de contas diferentes, sem que você saiba que foi o “original poster” do vídeo.

A nova ferramenta, que deve entrar em fase beta em breve permitirá, que os criadores de vídeos virais avaliam vídeos compatíveis com seu conteúdo, indicando se o mesmo é uma cópia do seu conteúdo original. Ou seja, a tecnologia fará uma espécie de comparação de um vídeo com outros da rede e permitirá que os criadores de conteúdo identifiquem cópias em páginas, perfis ou grupos.

Lembramos que aqui a questão não é o compartilhamento do vídeo em si, mas sim páginas e perfis que baixam o vídeo original e republicam, “ganhando crédito” pela publicação, tudo isso para conquistar mais seguidores e curtidas em suas páginas.

O beta será liberado apenas para um pequeno grupo de parceiros do Facebook e, com base na avaliação deste primeiro grupo de usuários, a ferramenta pode ser liberada para outros criadores de conteúdo em vídeos da rede social.

Escrito por

Italo Carvalho / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Leia Também