O Facebook terá um sistema mais democrático. O Chief Executive Officer (CEO) Mark Zuckerberg revelou em uma conferência na quinta-feira (26/02) que planeja implementar uma “governança aberta” na rede social. O sistema permitirá que usuários do Facebook tenham a oportunidade de comentar e votar nas futuras políticas do site e decisões a respeito de gerenciamento de dados ou manuseio das informações pessoais.

“As duas últimas semanas nos lembraram que os usuários sentem uma real noção de propriedade sobre todo o Facebook, e não apenas sobre as informações que eles compartilham”, disse Zuckerberg.

O teste que o CEO do Facebook citou se refere aos grupos de discussão criados para receber o retorno dos usuários em relação aos novos termos de uso que o site havia publicado – e que tirou do ar após reclamações dos próprios usuários.

Os fóruns estarão abertos para comentários do público por 30 dias, tempo em que o Facebook espera revisar os documentos e colocá-los disponíveis para votação pública. Se mais de 30% dos usuários registrados no Facebook participarem da votação, o resultado será considerado válido.

Os documentos disponíveis para leitura, discussão e votação chamam-se Proposed Facebook Principles, que trata dos princípios da rede social, e Proposed Statement of Rights & Responsibilities, sobre os direitos e responsabilidades do site.

Relacionados

O que você achou?

0 resposta(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *