Sem dúvida, o Windows não tem uma memória muito boa. Quando reiniciamos o sistema, ele não se lembra sequer das pastas que estavam abertas quando o sistema foi desligado da última vez. É como se nunca tivessem estado ali.
Quem costuma utilizar frequentemente as mesmas pastas – qualquer que seja o motivo – sabe como é chato ter de abrir do Explorer e buscar pela áreas, uma por uma, onde seus arquivos preferidos estão guardados.
Felizmente, existe uma opção muito simples que faz com que o Windows aos ser inicializado mantenha abertas as pastas. Trata-se de uma maneira bem interessante de acrescentar uma memória um pouco mais fresca ao sistema operacional. Vaja como fazer isso.
- 1. Clique em Iniciar, digite Opções de Pasta e aperte Enter. Usuários do XP encontram as Opções de Pasta no Painel de Controle.
- 2. Clique na aba Modo de Exibição.
- 3. Role a tela para baixo até a opção Restaurar janelas de pastas anteriores ao logon, clicando na caixa dessa opção para ativá-la.
- 4. Clique em OK e pronto!
Bem simples, não? Se você trabalha sempre com diversas pastas abertas e não quer ficar abrindo-as toda vez que liga o PC, este ajuste no Windows lhe será muito útil.
O que você achou?
0 resposta(s)