A Avaya anunciou nesta terça-feira (31/03) o lançamento de uma plataforma para comunicações unificadas, a Avaya Aura. Desenvolvida em arquitetura aberta, a solução promete integrar equipamentos de comunicações de qualquer fornecedor, em qualquer localização e de várias formas diferentes. O objetivo da companhia é simplificar as redes de comunicações, reduzir custos de infraestrutura e permitir a entrega de voz, vídeo, mensagens, presença e aplicações web para os colaboradores.

Em comunicado enviado à imprensa a Avaya informou que a nova arquitetura é aberta, baseada nos padrões SIP e centraliza o controle de comunicação e integração de aplicativos. O Avaya Aura Session Manager combina aplicações e sistemas de comunicação, permitindo a oferta de serviços baseados nos perfis profissionais dos usuários.

As funcionalidades da solução incluem:

Communication Manager – software de telefonia de voz e vídeo que funciona como um servidor corporativo, permitindo que os serviços sejam coordenados a partir do Session Manager.

Presence Services – anteriormente conhecido como Intelligent Presence Services, passa a ter um papel central na plataforma de comunicações, ampliando a capacidade da presença em diversos aplicativos e de fornecedores diferentes para uma abordagem mais precisa de um colaborador ou de um grupo de trabalho.

Application Enablement Services (AES) e o Integrated Manager, seguem suas evoluções e continuidade de softwares.

O Avaya Aura está disponível em três pacotes: Branch, Standard e Enterprise Edition. O lançamento estará disponível globalmente a partir de maio para Avaya e para os canais de distribuição autorizados.

 

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