1 minuto de leitura
"Apple é um dos maiores defensores do HTML5, e o presidente da empresa Steve Jobs afirma claramente que ele acha que esse novo padrão é o futuro da web"
Apple é um dos maiores defensores do HTML5, e o presidente da empresa Steve Jobs afirma claramente que ele acha que esse novo padrão é o futuro da web. Para mostrar que o Flash não é mais necessário, a Apple lançou um folheto HTML5, mostrando o que é um browser com capacidade HTML5 pode fazer sem a necessidade de instalar qualquer plugin adicional.
No estilo típico da Apple, o material consiste em demonstrações simples, elegante e ainda bastante impressionante desta tecnologia. Em uma delas, por exemplo, você pode digitar um texto, mudar rapidamente a fonte, seu tamanho e transparência, girá-lo ou adicionar um efeito de sombra. Além disso, também permite que você navegue através de uma galeria horizontal, vertical ou grade em forma de imagens. Uma das demonstrações particularmente mais impressionante lhe permite girar um objeto 3D, clicando e arrastando.
A mensagem da Apple é clara: HTML5 é maduro o suficiente para a adoção de largura, e sites que necessitam de add-ons para exibir o conteúdo, são coisas do passado. Em um trecho óbvio de ataque ao Flash, o texto no site diz: “Normas não são add-ons para a web. Eles são a web. ”
Sim, você pode definitivamente cobriria uma extensão muito grande pertencente ao Flash com HTML5. O que a Apple não nos diz é que se poderia criar um folheto similar em Flash com efeitos muito mais avançados, que estão muito fora do alcance de HTML5 e CSS3.
Para ter acesso a qualquer um dos demonstrativos da Apple você precisará fazer o download da última versão do Safari.
No results available
ResetSem resultados
Reset