1 minuto de leitura

Turbinar o VISTA com o VISPA

4ae73c9
Por Zeo Strauch
31 de janeiro de 2008

"Existem muitas razões pela quais você poderia não querer seu sistema operacional conectado ao servidor da Microsoft, seja elas por praticidade ou pura ideologia. Baseado no código-fonte do premiado xpy (versão 0.9.8), o Vispa permite que você facilmente refine seu Windows Vista para melhorar sua privacidade e segurança, ou mesmo a performance do sistema. Fazer […]"

Existem muitas razões pela quais você poderia não querer seu sistema operacional conectado ao servidor da Microsoft, seja elas por praticidade ou pura ideologia. Baseado no código-fonte do premiado xpy (versão 0.9.8), o Vispa permite que você facilmente refine seu Windows Vista para melhorar sua privacidade e segurança, ou mesmo a performance do sistema. Fazer alguns cliques é melhor do que procurar por entradas em chaves de registro ou configurações dos programas.

A única recomendação é não sair aplicando configurações sem o menor conhecimento do que você está fazendo. Nem todas as configurações são desejadas para todos os ambientes. O Vispa não é exatamente uma ferramenta para iniciantes, mas sim uma maneira mais conveniente de adaptar seu sistema operacional a você.

Por exemplo, em privacidade, você pode desabilitar os up-dates automáticos, relatórios de erros, ou até que o Windows Media Player não faça downloads de licenças automático e também que envie para outros.

852 vispat t5JKCq0

 

Importante: Alguns anti-vírus podem reportar o Vispa como o Spyware ou mesmo um Trojan. Vispa é um executável escrito e compilado usando NSIS, falsos-positivos são infelizmente muito comuns entre os programas compilados em NSIS. A equipe de desenvolvedores NSIS está atenta a esta situação e trabalha constantemente com companhias de software para resolver está questão.

 

Por: Zeo Strauch

Créditos:
Projeto Vispa: https://vispa.whyeye.org/
Tic Nervoso: https://www.ticnervoso.com/arquivos/turbine-o-vista-com-o-vispa

Categorias

Comentários