3 minutos de leitura
"Ruim pra uns, melhor pra outros. Veja quem se deu bem com o bloqueio do WhatsApp no Brasil."
Ninguém acreditou quando o WhatsApp caiu. Milhões de brasileiros se viram, subitamente, sem a capacidade de conectar ao aplicativo de mensagens de texto mais usado do país através de suas redes mobile. Porque isso aconteceu ainda é um mistério – apesar de existirem algumas teorias.
Apesar de não ter sido a primeira vez que tenha sido ameaçado num processo – com um processo cuja decisão foi revogada em 25 de fevereiro de 2015 e uma ameaça de ação das empresas de telefonia já em agosto – quase ninguém conseguiu se preparar pra esse período que se estendeu por mais de 20 horas, prejudicando milhões.
Mas aonde há um problema, há uma oportunidade de se prosperar. No meio dessa confusão toda, muitos aplicativos e serviços online foram beneficiados, servindo como alternativas ao WhatsApp ou mesmo como métodos para contornar o bloqueio e usar o app em paz.
Para quem quer se conectar a uma VPN – rede virtual privada – mas não quer se dar ao trabalho de estudar sobre o assunto, o Betternet : Unlimited Free VPN é uma das melhores opções disponíveis no mercado. Bastando poucos cliques no app, você rapidamente já se conecta a uma rede privada do serviço, sem precisar se preocupar com configurações ou especificações técnicas.
Concorrente direto do WhatsApp, o Telegram tem origem russa e promete possuir protocolos de segurança maiores, além de dificultar o acesso e possibilidade de vazamento de conteúdo sensível. Ele também possui a tecnologia de menções a usuários dentro de conversas e uma maior compatibilidade a dispositivos.
Segundo a assessoria de imprensa do aplicativo, mais de 5 milhões de usuários aderiram ao Telegram durante as poucas horas que o WhatsApp ficou fora do ar, sendo 2 milhões desses só de brasileiros.
Se você gosta de poder escolher, o VPN Master combina a simplificação de outros aplicativos com o poder de escolha do serviço que melhor atende às suas necessidades. Dessa maneira, você não precisa se sujeitar com o que é oferecido de qualidade inferior tendo à sua mão opções mais confiáveis e eficientes para a navegação anônima e segura.
Outra maneira de criar uma rede privada automaticamente, o TapVPN redireciona a conexão para outra localidade, burlando o bloqueio do IP no Brasil que tirou o WhatsApp do ar. Para além desse fim, o app também pode ser usado pra navegar na internet de maneira anônima.
Capaz de criar uma rede segura virtual para criptografar seus dados, o Shield VPN foi outro dos apps de redes virtuais usados para mascarar o uso do WhatsApp e, assim, burlar o bloqueio imposto pelas operadoras.
A rede social de fotos bombou com hashtags irônicas e indignadas criticando a decisão da justiça em bloquear o WhatsApp no Brasil, além de situações engraçadas em que os usuários mostravam o que estavam fazendo enquanto não podiam acessar o app de mensagens de texto.
O imo funciona bem como um app de mensagens de texto, mas seu mecanismo também possui uma plataforma que o transforma numa rede social por si só. Possui suporte para mensagens de voz, texto e ainda chat com cam para facilitar a visualização de pessoas que estão distantes entre si e querem fazer bom uso da tecnologia para se aproximar.
O Messenger bombou em acessos e downloads depois que Mark Zuckerberg se manifestou no Facebook, dando a ver sua indignação quanto ao bloqueio do WhatsApp por determinação da Justiça brasileira.
Em sua postagem, ele incentivou o uso do Messenger, que conta com os mesmos recursos de mensagens de voz, além de figurinhas exclusiva s e suporte a GIFs em suas mensagens.
Como não se abe ao certo o que levou o WhatsApp a cair, mas uma coisa é certa: ninguém está seguro. Como o WhatsApp é uma empresa vinculado ao Facebook, que por sua vez possui escritórios e representantes legais em território nacional, se uma nova investigação solicitadar dados e informações ao app de mensagens de texto e voz e este, por sua vez, não contribuir com a determinação judicial, é possível que não só o WhatsApp, mas também o próprio Facebook, fique ora do ar nacionalmente.
As implicações de um Brasil sem o Facebook por 24 horas são inimagináveis, por isso, garanta logo suas armas para furar um improvável – mas não impossível – bloqueio dos dois serviços mais usados em solo nacional na atualidade.
No results available
ResetSem resultados
Reset