
The Great Merchant
Em pleno séc. XVI, as nações do oriente lutam entre si pelo domínio econômico da região.
No início do século XVI, nações do Extremo Oriente como Chosun (Coréia), Japão, China e Taiwan mantinham um comércio intenso embora as relações diplomáticas não recebessem qualquer benefício desta relação. Seus exércitos mantinham-se atentos, prontos para retaliar qualquer tentativa de invasão por parte dos reinos vizinhos.
Enquanto isso o comércio florescia e outra guerra era travada por baixo dos panos, um embate pelo domínio dos principais mercados e de seus distribuidores. The Great Merchant é um MMORPG como qualquer outro, nele você escolhe entre uma série de personagens e desenvolve suas habilidades enfrentando monstros e membros de grupos rivais.
O que diferencia este dos outros games do gênero é na verdade seu enredo original e um sistema econômico próprio, onde personagens poderão manufaturar diversos itens e vendê-los (ou trocá-los) por dinheiro, benefícios ou outros itens. A coisa toda funciona muito bem, e não é incomum ver vários jogadores carregando itens de um lado para o outro com o único objetivo de alimentar a economia.
Time is money!
Também há a possibilidade de participar e organizar leilões, uma ótima opção quando se está de posse de acessórios raros. No leilão é possível conseguir 2 ou 3 vezes mais por um item do que ao vendê-lo no mercado local. Ao contrário do que possa parecer, a evolução dos personagens não é deixada de lado. Para conseguir tais itens é preciso derrotar inimigos e em alguns casos completar “Quests” (missões) específicas para obter um item em particular.
Além disto, o jogador pode requisitar o auxílio de mercenários (quando não se tem um grupo fixo) e até mesmo domesticar alguns monstros para utilizá-los como “pets”, uma espécie de bichinho de estimação que o ajuda nos combates. The Great Merchant promete várias horas de diversão leve para os fanáticos por games multiplayer.

