Conversores de vídeo, ripadores e animação

SmartConverter para MAC

V. 1.4.3

Conversor de arquivos de mídia para o Mac.

Por Willian Konnai 🗓️ Publicado em 30/05/2018 • 🔄 Atualizado em 16/06/2024

SmartConverter é uma ferramenta de conversão de arquivos multimídia que permite converter diversas extensões de arquivos de vídeo e áudio de uma forma bem simples e rápida, permitindo o uso dos mesmos em diversos aparelhos.

O modo de instalação é bem simples: feito o download do arquivo, extraia o zip e copie o programa para a pasta Aplicativos (Applications). Quando executado, o programa exibe  as opções de conversão baseado no aparelho que irá receber o arquivo (AppleTV, iPad, iPhone/iPod, Android Tablet, Android Phone, Music e Other), cada um com pré configurações de formatos baseados no aparelho.

O modo de uso é bem prático: basta selecionar o arquivo e arrastar para a janela do programa. Depois, selecione o aparelho que irá receber este arquivo e clique no botão “Convert“. Em instantes o programa irá converter o arquivo para o formato compatível do aparelho selecionado anteriormente. Você ainda pode escolher outros formatos clicando na opção “Other“.

big 1345833458 11906 vJVkrzJ 1

Este programa, ao contrário de outros softwares similares, possui uma abordagem precisa e sem muita enrolação, qualidades que o usuário Apple normalmente aprecia e pode ser considerado de longe como uma das melhores alternativas em sua categoria.

Atualmente utilizar o computador para funções de entretenimento tornou-se algo tão comum quanto alugar filmes em vídeolocadoras há alguns anos atrás. Esse equipamento deixou de ser um aparelho para ficar no escritório ou no quarto para ocupar o lugar que antes era exclusivo da TV.

Mac, por sua natureza, tem um suporte bom aos formatos de mercado, permitindo a identificação dos mesmos de forma quase nativa, mas pode aparecer um arquivo ou outro que ele pode não reconhecer e essa situação pode se agravar se o usuário possuir tablets, videogames e smartphones, pois cada um reconhece um tipo de formato.

Diversos fatores contribuíram para esta migração: desde a programação ruim exibidas na redes abertas e de TV a cabo, a possibilidade de utilizar a televisão como monitor de computador, a oferta de diversos recursos multimídia no conforto da sala, entre diversos outros motivos.

Avaliado por

Willian Konnai / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Dicas e Tutoriais