Screensaver - Papel de parede

Samui

V. 2.0

Confira com o Samui como deixar seu XP com a cara dos aplicativos do Mac OSX.

Por Romulo Vercosa 🗓️ Publicado em 29/05/2018 • 🔄 Atualizado em 14/06/2024

Os usuários do Windows XP não parecem mesmo dispostos a deixá-lo morrer. Embora possua quase 10 anos e duas versões mais atuais (Vista e 7), é incrível a quantidade de ferramentas e melhorias novas disponíveis para ele. Um bom exemplo disto são os temas para área de trabalho. Praticamente todos os dias, um tema novo é lançado para alegria dos fãs.

Um destes é o Samui, desenvolvido originalmente para o sistema Mac OSX e posteriormente adaptado para integrar-se perfeitamente ao velho XP. Isso fica evidente logo no inicio pois design é semelhante ao encontrado em software e no próprio Mac, o que da uma sobrevida maior ao sistema, que agora tem um aspecto moderno e ágil, bem diferente do original e mais próximo do encontrado no Windows 7. O pacote de mudanças também inclui a customização de alguns softwares como o VLC Media Player, iTunes e os comunicadores instantâneos Trillian e Miranda.

big 1264183580 32767 qswijri

Para receber temas não-oficiais, o Windows XP deve ser destravado. Para isso, você poderá utilizar o UXTheme Multi-Patcher. Caso seu Windows XP possua o Serive Pack 3, você deverá instalar o uxtender. Depois de instalado e o computador reinicializado, descompacte o arquivo baixado descompacte o arquivo RAR do Samui em um diretório qualquer do sistema e copie a pasta Samui 2 para o diretório de temas do Windows. Como padrão, este diretório está localizado em “C:WindowsResourcesThemes”.

Depois, copie o conteúdo da pasta “Fonts” para o diretório “C:WindowsFonts”. Depois disso abra a pasta “Samui 2” e clique duas vezes no arquivo “Samui2.theme”. Agora é só “Aplicar” (existe um botão com este nome e aguardar o tema ser carregado.

Usando o UXTheme Multi-Patcher

  1. Clique aqui para acessar a página que permite baixar o UXTheme Multi-Patcher.
  2. Execute o arquivo e siga as instruções de instalação cuidadosamente.
  3. Lembre-se que, mesmo que seu computador peça para que você insira algum CD do Windows, não será necessário. Cancele o pedido e prossiga com a instalação normalmente.

Depois de baixar o arquivo, basta descompactá-lo e você verá uma pasta. Abra-a, execute o arquivo com a extensão “.msstyles” e clique em “Ok” na janela que aparecer.

Avaliado por

Romulo Vercosa / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Dicas e Tutoriais