O software RAMRush é um aplicativo que vai reciclar a memória Ram do seu PC, para deixá-lo mais veloz. Inúmeros fatores podem diminuir a velocidade do seu computador: como salvar e deletar arquivos, adicionar ou remover programas, além de substituir, renomear, mover ou sobrepor um arquivo. Todas essas atividades podem originar espaços vazios entre o arquivo velho e o novo, ou ainda deixar fragmentos, que não foram totalmente apagados.

Ao tentar ler o HD a memória acaba tendo sua continuidade interrompida, isso faz com que o processo fique lento. O RAMRush acaba com esse resquícios e espaços vazios otimizando a memória e portando a velocidade da sua máquina. Depois da instalação o ícone do programa pode ser encontrado na bandeja do sistema. Para dar início a limpeza basta um clique com  o botão direito do mouse, para ativar o menu de opções do programa, então selecione Start Optimize. Além disso, sua interface é muito clara e dispõe de gráficos pra que você visualize o uso da memória pela CPU o tempo todo. Caso prefira visualizar estes gráficos clique com o botão esquerdo do mouse sobre o ícone.

big 1249835956 30108 2vTrBt5

Uma boa opção é poder programá-lo para que seja executado sempre que o Windows for reiniciado. Para isso, basta habilitar a caixa Run RAMRush when Windows startup  existente na opção Options e General Settings. Se desejar você também pode habilitar a caixa Show message in trayicon when optimizing RAM existente na mesma tela para o programa exibir uma mensagem sempre que estiver efetuando o processo de otimização.

Há ainda a opção de otimizar a memória automaticamente quando a quantidade livre no Sistema for menor do que 8%. Para ativar essa função  selecione General Settings  no menu Options ou utilize o atalho de teclado (CTRL + ALT + O) que pode ser modificado conforme desejar. E mais, o RAMRush ainda conta com a possibilidade de modificar as cores exibidas nos gráficos.

big 1249836134 30108 q5z0Wrk 

Publicações relacionadas a aplicativos

Apps relacionados

O que você achou?

0 resposta(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *