O Nero Multimidia Suite chega a sua nova versão com um pacote de utilitários que buscam uma grande funcionalidade no setor de gravação, edição e execução de mídias. Com suporte inclusive ao Blu-ray, seus desenvolvedores mostram que sempre estão aptos a atualizar seus softwares de acordo com as tendências do mercado.

Instalação

Baixe o arquivo e execute o instalador. O Assistente de Instalação irá extrair os arquivos necessários para que o processo seja realizado. Clique em Instalar e desmarque as opções referentes a instalação de toolbar e clique em Avançar duas vezes. 

big 1348661766 12355 GlMEtAz 1

Na tela seguinte marque a opção Aceito os termos do contrato de licença e clique novamente em Avançar e novamente em Instalar. O processo de instalação do Nero 12 é um pouco extenso, aguarde até que ele esteja terminado e clique em Concluir.

Aplicativos diversos

Ao executar o software, notamos que o Nero perdeu a alcunha de “Gravador de CD”, como era conhecido no início dos anos 2000. Em sua décima segunda versão, diversos aplicativos são apresentados para uma melhor execução e criação de arquivos multimídia. 

Na parte direita da janela principal do Nero 12, uma lista com os utilitários do programa é fornecida. Ao clicar em cada um, uma explicação – em português – de suas funcionalidades é exibida, assim como é disponibilizado a opção de adicionar um ícone para a área de trabalho de cada uma das aplicações.

Entre os utilitários presentes no Nero Multimedia Suite, temos o famoso software para a  gravação de mídias removíveis – CD’s, DVD’s e até Blu-ray’s –, um editor de vídeo completo, um software que reconhece e executa as mídias Blu-ray e até um software para gravação de backups. Tudo isso fornecendo instruções de uso simplificadas mesmo para usuários inexperientes.

O mais utilizado

A própria história do Nero fala por si, com cerca de quinze anos no mercado, o software sempre vem buscando melhoria em suas funcionalidades e na simplificação da sua usabilidade, conquistando novos adeptos a cada versão lançada. O Nero 12 pode ser apenas um aviso do que ainda estar por vir. É possível testar essa versão por 15 dias, após isso é necessário adquirir o software que não sai por menos de 160 reais.

Publicações relacionadas a aplicativos

Apps relacionados

O que você achou?

0 resposta(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *