Otimizadores e Diagnósticos

Mz XP Tweak

V. 6.0.0

Um programa com diversas opções para ajustar e melhorar seu Windows XP.

Por Pedro Rocha 🗓️ Publicado em 28/05/2018 • 🔄 Atualizado em 14/06/2024

A tela azul. Esse termo já é bem conhecido para quem utilizava versões mais antigas do Windows como o XP. O Mz XP Tweak é um programa desenvolvido para melhorar o rendimento do seu computador quando estes ou outros problemas “comuns” ocorrerem. No Windows NT, Windows 2000, Windows XP, Windows Server 2003 e Windows Vista, a “tela azul” ocorre quando o núcleo ou um Driver de dispositivo em execução em modo núcleo encontra um erro que não pode recuperar.

A única ação segura que o sistema pode executar é reiniciar o computador, gerando possíveis perdas de dados caso o utilizador não tenha guardado os seus documentos. Ele possui um algoritmo especial que aumenta o desempenho do seu computador, para evitar as colisões.

big 1286453536 476 fUgI6dk

Mz XP Tweak possui uma série de ajustes que servem para aumentar a velocidade de memória, de jogos, aumenta a segurança do sistema, otimiza o registro e o backup do seu sistema e consegue limpar arquivos inúteis do registro e por fim consegue configurar uma maneira mais segura para os arquivos que iniciam com o Windows.

Tudo isso em uma única interface. Com isso, você provavelmente terá um sistema mais estável, já que o Windows XP possui uma grande quantidade de falhas.

Avaliado por

Pedro Rocha / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Dicas e Tutoriais