Sem companhia para uma partida de cartas? Divirta-se então com a versão eletrônica do Mau-Mau!Trata-se de um jogo de baralho muito comum no Brasil e na Alemanha ideal para se jogar com muitos jogadores, sendo cada um por si e quanto mais jogadores, mais engraçado e emocionante o jogo fica - ideal também naquela mesinha com uma boa bebida e um churrasquinho. Bem parecido com o conhecido Uno e Can-Can, o jogo promete diversão por muitas e muitas horas!
O objetivo é descartar todas as cartas da mão. Quando um dos jogadores estiver com apenas uma carta na mão, este deve alertar os outros declarando em voz alta: "mau-mau" (ou outra variação dependendo do combinado antes do jogo, como por exemplo: "estou com uma").
Para definir a colocação dos jogadores, os valores das cartas restantes na mão de cada um devem ser somadas. Os valores devem ser combinados antes do início do jogo. — Há uma variação em que o jogo continua mesmo quando alguém ganha, até restar o "grande perdedor" que deverá pagar um castigo previamente definido. Geralmente costuma-se encerrar o jogo quando o primeiro ganha e anotar a pontuação para acumular nas próximas rodadas.
O jogo transcorre em sentido horário ou anti-horário, sendo que o próximo jogador é sempre o jogador ao lado, dependendo do sentido que o jogo está "girando" no momento. Cada jogador, em sua vez, pode jogar uma carta com o mesmo naipe (de qualquer número) ou o mesmo número (de qualquer naipe) da última carta lançada na mesa pelo jogador anterior.
Pode ser jogada também a qualquer momento uma carta especial, definida de acordo com as regras combinadas no início do jogo. Geralmente as cartas especiais são o J (Valete) e o Coringa. — Caso o jogador não tenha uma carta possível ou mesmo não queira jogar por questão de estratégia, ele deve "comprar" uma do topo do monte disponível sobre a mesa e jogá-la se essa for possível. Caso ainda não seja possível, o jogador deve entregar sua vez para o próximo, dizendo: "pulo" ou "passo". Em algumas variações mais raras, o jogador deve comprar até que uma carta possível apareça.
Cada carta pode possuir uma "vantagem" que beneficia o próprio jogador ao serem descartadas da sua mão, ou um "castigo" a ser pago pelo próximo ou pelo jogador anterior. Uma carta pode também ser "normal" não tendo nenhuma vantagem ou castigo. Algumas cartas apenas alteram algum estado do jogo (como o sentido de rotação, por exemplo) sem bônus ou prejuízo.