Uma das características principais do Mac OS X é a sua interface polida e bem trabalhada. Mesmo assim, existem mudanças entre uma versão e outra que não foram bem aceitas pelos usuários. O Lion Designer é um utilitário que permite a configuração de alguns elementos gráficos do 10.7 Lion e 10.8 Mountain Lion.

big 1345215253 11888 8ZLjCXV 1

Características do Lion Designer

O utilitário permite editar elementos como a tela de login, fundos utilizados pelo Mission Control, Launchpad, Dashboard, Notification Center entre outros diversos elementos gráficos utilizados pelo sistema. Ele ainda permite exibir a pasta Biblioteca (Library) que agora é oculta no 10.7 e 10.8 Mountain Lion.

A ferramenta também permite baixar temas e padrões para personalizar o o sistema, apesar que você pode utilizar suas próprias imagens para mudar os itens de sistema que a ferramenta abrange.

Se por acaso você não gostar do resultado de suas alterações ou dos temas que o programa baixa da Internet, o aplicativo permite restaurar as configurações originais do sistema, basta clicar na opção “Reset All to Lion Default”. 

No geral, este programa consegue cumprir com o que promete permitindo que o usuário personalize o sistema ao seu gosto, coisa meio rara no mundo OS X que possui poucas ferramentas de personalização da interface.

Evoluções de Interface

Apesar de ter se passado quase 12 anos desde o lançamento da primeira versão do Mac OS X 10.0 (Cheetah), a interface Aqua passou por diversas evoluções, mas sempre respeitando suas características básicas.

Ao contrário do Windows e sua salada de interfaces, uma pessoa que mexeu nas primeiras versões do Mac OS X consegue trabalhar de forma efetiva na versão mais recente do sistema, o 10.8 Mountain Lion, pois pouco foi alterado na sua estrutura básica.

Publicações relacionadas a aplicativos

Apps relacionados

O que você achou?

0 resposta(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *