Juice para Mac é um programa que permite efetuar o download de diversos podcasts para escutar em gadgets portáteis. Sua instalação segue o padrão Apple: faça o download do arquivo, monte a imagem e copie o programa para a pasta Aplicativos (Applications).

A interface do programa é bem direta, reunindo as principais funções do programa em sua janela principal. O programa utiliza o sistema de RSS para a alimentação de fontes para a captura dos podcasts, permitindo cadastrar novas fontes ou utilizar as fontes já pré-configuradas no programa.

Você pode criar as suas proprias bibliotecas de podcasts utilizando links de fontes diversas. O programa permite configurar os horários para o download dos podcasts de forma automática e desta forma não requerer interação do usuário para o procedimento.

Em síntese, este programa é uma boa opção para quem gosta de escutar podcasts ao invés de músicas em seus gadgets portáteis, pois ele permite efetuar o download destes arquivos de áudio mesmo que não exista um link de download em sua fonte original.

big 1349977693 12554 THe3rmT 1

Gerenciando podcasts no Mac

Os podcasts podem ser considerados uma evolução direta das tradicionais rádios, pois neste sistema é utilizado o sistema de gravação ao vivo e pode ou não ter a participação dos ouvintes. Mas diferente do sistema de transmissão tradicional de rádio, os podcasts são transmitidos via internet, normalmente por sites de rádios online, blogs, serviços de notícias entre outros.

A principal vantagem deste método é a possibilidade de ouvir o material em qualquer lugar já que este é um arquivo de áudio convencional podendo ser executado por qualquer aparelho com suporte ao formato MP3 como MP3 Players e Smartphones.

Mas fazer os downloads destes arquivos pode não ser tão simples quanto escutá-los. Alguns sites fornecem gravações de podcasts pra downloads mas outros apenas direto pelo site ou transmitidos pelo iTunes, requerendo uma conexão de Internet para o mesmo.

Publicações relacionadas a aplicativos

Apps relacionados

O que você achou?

0 resposta(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *