Gerenciadores de finanças

jFinanças Pessoal

V. 2014

Ponha suas contas em dia e resolva seus problemas com um gerenciador de finanças pessoais

Por Jean Carlos 🗓️ Publicado em 28/05/2018 • 🔄 Atualizado em 12/06/2024

O jFinanças Pessoal irá ajudar você a administrar melhor as suas finanças pessoais. Com o ele você poderá fazer um planejamento mais apurado dos seus recursos financeiros. Programar investimentos de maneira mais eficiente e ajustar as suas contas de acordo com as suas receitas. 

Para instalar, o usuário deve clicar no link de download localizado no final desta página. Durante a instalação o usuário deve selecionar qual das versões ele deseja: Pessoal ou Zero; escolha a primeira e prossiga, clicando em “Começar a Usar o jFinanças”.

big e34da32460d56eebcc0194fd5e3abd6a jfinancas pessoal pwkiSCE

Receitas, Despesas e Transferências

Uma das grandes vantagens deste software sobre seus concorrentes é o fato dele ser gratuito para testes. Isso mesmo, o jFinanças Pessoal pode ser testado de graça durante 30 dias. Além disto sua interface apresenta diversas semelhanças com o Office 2010, o que torna seu uso bem intuitivo , principalmente entre os usuários já acostimados com o sistema.

Para completar suas ferramentas estão em bom português o que contribui para o entendimento de quem sempre teve dificuldades com o Inglês. Com o uso de um sistema de abas, torna-se muito fácil alternar entre as diversas opções, o que também contribui para agilizar o trabalho.

Entre os recursos disponíveis o jFinanças Pessoal o usuário irá encontrar ferramentas para Lançamento de Contas como Receitas, Despesas e Transferências. É possível cadastrar diversas contas e movimentar valores entre elas por meio de transferências. Seja entre Contas Correntes do mesmo titular (Corrente-Poupança ou Poupança-Poupança) ou entre titulares diferentes; é possível comprar valores orçados, programados ou realizados neste mês ou em meses anteriores.

Em Planejamento, o usuário conta com uma lista onde pode cadastrar valores de suas Receitas – inclusos na folha de pagamento (13o Salário, Cesta Básica, FGTS, Férias, etc), Investimentos, etc – bem como das Despesas – Alimentação, Automóvel, Banco, etc.    

Avaliado por

Jean Carlos / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Dicas e Tutoriais