Por Romulo Vercosa
Atualizado em 15/06/24
1 minuto de leitura
0
Ao deletar programas do PC sempre sobram os chamados ‘restos’, resíduos de aplicativos que não foram desinstalados corretamente. O acumulo deste tipo de componente pode gerar problemas num futuro não muito distante. Para eliminar essa sujeita indesejada o Broken Shortcut Fixer mostra-se uma boa alternativa aos softwares mais populares.
O programa, que não requer instalação – e portanto não vai deixar resíduos indesejadas depois de usado –permite que o usuário selecione um conjunto de diretórios ou pastas, a serem verificadas. Se o Broken Shortcut Fixer detectar a presença de atalhos quebrados (resíduos) ele imediatamente os elimina do sistema.
Embora esteja em inglês não será difícil, mesmo para usuários menos versados na arte da computação, usá-lo. Depois de definido quais áreas serão limpas clique na opção Scan Shortcuts e aguarde até o fim da pesquisa. Ao final, uma lista será exibida, clique em Delete Broken Shortcuts para apagar todos de uma vez.
Eventualmente, o programa pode pegar um atalho funcionando e confundi-lo com um daqueles que estão com problemas. Neste caso é importante que o usuário tenha bastante atenção, pois se um componente regular de um programa for apagado por engano, todo o funcionamento do mesmo estará em risco.
Sem resultados
ResetCarregando download...