
A Cartomante
Conto do famoso triângulo amoroso escrito por Machado de Assis.
Joaquim Maria Machado de Assis foi um dos escritores mais brilhantes da nossa história que pertenceu predominantemente ao movimento literário conhecido como Romantismo. Sua relação de obras é bem ampla e inclui romances, contos, poemas e críticas literárias. De origem humilde e descendente de escravos, Machado de Assis era gago e possuía muitas dificuldades financeiras, o que não o impediu de se tornar uma das pessoas mais cultas do país.
Obras mais conhecidas
- A mão e a luva, 1874;
- Helena, 1876;
- Memórias Póstumas de Brás Cubas, 1881;
- Quincas Borba, 1891;
- Dom Casmurro, 1899;
- Contos Fluminenses, 1870;
- Poesias completas, 1901;
- A Cartomante;
- Missa do Galo.
A Cartomante
A Cartomante é um conto que originalmente foi publicado no Rio de Janeiro em 1884 na Gazeta de Notícias. O conto narra a história de um triângulo amoroso entre Camilo, Vilela e Rita. Camilo é casado com Rita, mas não sabe que ela mantém um caso com seu amigo Vilela. Rita pede ajuda de uma cartomante e ela a tranquiliza dizendo que tudo dará certo. No fim das contas Camilo mata Rita e Vilela.
Informação Extra
Ao clicar em download, nenhum download iniciará. Você será redirecionado para uma página onde a versão em pdf funciona. Para salvá-la basta clicar em salvar uma cópia na aba, na aba superior do navegador.
