Spotify

Cosmic, o Spotify dos quadrinhos

Dupla Cearense cria aplicativo para ler quadrinhos online através de assinatura.

Por Virgilio Mastrangelo outubro 26, 2015
artigo ea295ecaf6f945d1d5979ebe8afd5c43 artigo e5ad086d4d4056a6f1aadec08d165ce0 cosmic 1 yyF24Uj

Cosmic, o Spotify dos quadrinhos

O sucesso do streaming de mídias está aí para todo mundo ver. De músicas – com titãs como SpotifyDeezer e Apple Music – a vídeos – NetflixYouTube Red -, parecia que todas as mídias possíveis já estavam cobertas por um serviço adequado de visualização online.

Mas eis que surge o Cosmic, um serviço de leitura de quadrinhos online, criado por uma dupla de cearenses. Além de ser uma plataforma de leitura de quadrinhos digitais, o usuário assinante tem acesso a um acervo online de quadrinhos autorais de criadores brasileiros.

Como o vídeo explica, o valor de assinatura é dividido entre os autores proporcionalmente ao número de páginas lidas de suas obras, permitindo assim que eles possam obter o capital pessoal necessário para publicar sus próprias revistas.

Esse modelo é difundido pelo Spotify e também pelo Baboom, que foca na reversão de capital diretamente para os criadores para que suas obras sejam recompensadas pelo seu trabalho.

Com foco no mercado nacional de quadrinhos, a iniciativa de Ramon Cavalcente e George Pedrosa, criadores do Cosmic, é uma rica e poderosa oportunidade de incentivar a leitura e produção nacional de HQs, reduzindo os custos de distribuição e maximizando o alcance através de formatos digitais de obras de renomados e iniciantes autores de quadrinhos no Brasil.

Escrito por

Virgilio Mastrangelo / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Leia Também