Navegadores 1 min de leitura Atualizado em 11/06/2024

Adobe atualiza Flash; Firefox retira bloqueio ao plugin

Mozilla retira bloqueio ao Flash depois de Adobe atualizar plataforma

artigo a2b450ba13a2f76e9b04ced4546ddaa2 capa 93 971fIQz

Resumo em 30 segundos

  • Mozilla retira bloqueio ao Flash depois de Adobe atualizar plataforma

Adobe atualiza Flash; Firefox retira bloqueio ao plugin

Hoje (15), um dia depois de anunciar que o Flash seria bloqueado pelo Firefox, a Mozilla informou que o plugin multimídia voltará a ser ativo por padrão em seu navegador. A Adobe fez duas atualizações emergenciais para solucionar as falhas de segurança mais recentes ainda na terça-feira (14), o que convenceu a empresa a voltar atrás.

Recentemente a Adobe e o Flash vêm sofrendo críticas e até boicotes por parte de desenvolvedores de softwares e empresas de tecnologia. O motivo são as constantes falhas de segurança descobertas na plataforma multimídia – como a falha desvelada semana passada, quando a empresa Hacking Team foi invadida e teve todos seus arquivos roubados – e o aparecimento de alternativas menos problemáticas, como o HTML5.

A Mozilla informou que continuará com o suporte à plataforma, mas que trabalha de modo a encorajar a adoção de tecnologias mais seguras e estáveis.

Aproveite e confira nossa seção de navegadores web.

Filipi Cloud / Redator(a)

Comentários

Leia Também