Aplicativos

Windows 10 reduzirá os updates de sistema

Nova agenda de patches não possuirá um dia especifico para updates

Por Virgilio Mastrangelo 🗓️ Publicado em 8 de maio de 2015 • 🔄 Atualizado em 11 de junho de 2024
artigo ecef32ef77f7ae29aa8a2f5c105576f2 windwosupdate qLaRhs6

Menos update Windows 10

Os usuários de sistemas operacionais da Microsoft já devem ter se acostumado com grandes atualizações pelo menos uma vez por mês desde o Windows 98. Geralmente, na segunda terça-feira de cada mês um grande patch contendo atualizações de sistema é liberado, forçando usuários a realizarem procedimentos que podem ser demorados (como reboots de sistema e updates longos).

De acordo com fontes da Microsoft, o Windows 10 pretende eliminar essa agenda fixa de um ou dois grandes updates por mês. A ideia é fazer com que um agente de segurança, rodando no background do seu sistema operacional, atualize automaticamente elementos críticos e necessários para o OS.

Um dos principais motivos para essa tomada de decisão é evitar a ação de hackers, que, sabendo desse cronograma, se aproveitavam dessa “janela” de vulnerabilidade de usuários que não atualizaram suas maquinas e, sabendo que problemas foram corrigidos, se aproveitar de brechas de segurança, fenômeno conhecido como Exploit Wednesday.

Com isso, o Windows 10 se firma cada vez mais como um sistema operacional seguro e cheio de recursos importantes. Aproveite para instalar o Windows 10 no VirtualBox e conferir todas essas novidades em segurança!

Escrito por

Virgilio Mastrangelo / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Leia Também