Windows 10 terá suporte a múltiplas áreas de trabalho

Usuários de Linux e outros sistemas operacionais derivados já conhecem o recurso, agora usuários do Windows, a partir do Windows 10, também terão a possibilidade de criar várias áreas de trabalho independentes entre si.

Na prática isso representa a possibilidade de se operar em diferentes estações de trabalhos distintas, com agrupamentos de ícones, wallpapers, e outros elementos sem relação entre si. Assim fica fácil alternar entre uma configuração de trabalho, com documentos e programas específicos, e uma para uso em casa, com fotos da família e arquivos na área de trabalho não relacionados ao seu emprego.

Segundo a Microsoft, discute-se ainda a possibilidade de adicionar ao OS a possibilidade de se dissociar as tarefas ativas entre cada desktop, isolando as atividades em execução para manter a privacidade entre as “abas” e reduzir o uso de memória do computador.

A novidade ainda está sendo discutida entre os desenvolvedores, baseando-se no feedback de usuarios que já estão experimentando o Windows 10 Technical Preview.

Relacionados

O que você achou?

0 resposta(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *